5 Cliques – Fora do Eixo

by

Já faz algum tempo que Inglaterra, Estados Unidos e Brasil deixaram de ser o pólo criativo do mundo. Todo ano, excelentes agências nascem nos lugares mais inesperados. Que tal conhecer algumas delas?

Zig Ideas

O Canadá nunca teve muita tradição nos festivais publicitários. Mas, aos poucos, agências como a Zig vêm despertando o interesse de publicitários no mundo todo. Já pelo site dá para entender o porquê disso.

Dentsu
Maior agência do Japão, a Dentsu por muito tempo foi conhecida por suas peças esquisitíssimas, ao menos para os padrões ocidentais. Hoje, faz uma publicidade de primeiro mundo (ao mesmo para os mesmos padrões).

Villar-Rosas
Que a Espanha é um celeiro cultural e criativo, ninguém duvida. Se duvidar, basta olhar a arquitetura de cidades como Barcelona e conhecer a obra de alguns pintores espanhóis. Faltava isso se refletir na publicidade. Visite o site da Villar-Rosas e tire suas conclusões.

The Furnace
A Austrália é um país interessante. Tem uma fauna exótica, lindas paisagens e, agora, publicidade de altíssimo nível.

Lowe Bull
O Brasil sempre foi conhecido por ser um país de terceiro mundo que faz publicidade de primeiro mundo. Durante muito tempo, reinou sozinho nesta posição. Não reina mais. Países como Argentina e África do Sul, já há algum tempo, vêm apresentando uma interessante consistência criativa. E isso você pode conferir visitando o site da Lowe Bull, de Johannesburgo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: