DaVinci, Criação Publicitária

by

O ano era 2004. Três professores. Sete alunos. Muitas idéias e uma certeza: criação publicitária. Dentro do espaço físico do Laboratório de Criação Publicitária surgia a Agência Júnior DaVinci. A proposta era envolver os alunos na prática publicitária para desenvolver o potencial criativo destes alunos e facilitar o acesso ao mercado. O objetivo era aliar capacidade crítica, apoio, orientação didática e produção. Na primeira concorrência, do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, fomos capazes de perceber o potencial da agência. A vontade superava as condições estruturais, mas quando a matéria-prima básica é a criação, não existem limites físicos.

O ano é 2007. Os professores-orientadores Alexandre Mota, Daniel Campos e Paulo Falabella selecionam equipes semestrais de alunos do curso de publicidade para participar das atividades. A estrutura segue a lógica de uma agência de publicidade e funciona dentro dos limites impostos pela situação. Atendimento, diretor de arte, redator, webdesign, administrativo-financeiro e tráfego. As funções e as decisões são compartilhadas e definidas entre os alunos participantes. A proposta superou muito as expectativas iniciais da agência, pois rende projetos de extensão, artigos científicos e muitos ex-DaVincianos reconhecidos profissionalmente no mercado.

Campanhas publicitárias, logomarcas, mídias externas, vídeos, spots, jingles, web, cartilhas. O Projeto de Responsabilidade Social, intitulado “Projeto Cidadania Universitária”, rendeu à DaVinci o terceiro lugar no prêmio Criafest 2004, do Clube de Criação de Minas Gerais e o terceiro nacional, no Expocom 2004 em Porto Alegre.

São muitas idéias, muito trabalho. Abaixo você confere uma de nossas mais recentes criações, o vídeo criado e produzido para o NOPP – Núcleo de Orientação Psico-Pedagógica do UNI-BH.

Uma resposta to “DaVinci, Criação Publicitária”

  1. Danilo Says:

    Muito legal ver que a DaVinci cntinua botando pra quebrar.
    Como ex-integrante da equipe original fico ainda mais contente, já que a DaVinci é uma das melhores lembranças que guardo da faculdade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: