Professor do Uni-BH lança documentário sobre o Café Nice

by

O Café Nice, tradicional ponto de encontro localizado no centro de Belo Horizonte, acaba de virar filme.

Escrito e dirigido por Luiz Lourenço, professor do curso de Publicidade e Propaganda, o documentário “Passado na Hora” conta a história do mais conhecido café da cidade, famoso por ter sido palco de episódios que entraram para a história de Belo Horizonte e por sua estreita relação com a política – por lá já passaram os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves, Fernando Collor de Melo e Itamar Franco, além de Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o professor Luiz Lourenço, “a idéia de fazer um filme sobre o Café nasceu da preocupação em resgatar a memória da cidade. Nossa intenção foi a de registrar as palavras daqueles que freqüentam o centro de Belo Horizonte e viram a capital crescer. Fizemos isso dando voz e imagem às pessoas que incorporaram o Café Nice no seu dia-a-dia”.

O documentário teve apoio do Uni-BH, através da cessão de equipamentos para gravação e edição, e contou com a participação dos alunos do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda, que fizeram parte da equipe de produção. Datas e locais de futuras exibições serão brevemente divulgadas no blog http://passadonahora.blogspot.com.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: