Professor do UNI participa de júri internacional de festival publicitário.

by

O Professor Robertson Mayrink, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, participou em agosto, como jurado internacional do Reconocimiento Universitario Caracol de Plata – IV Edición, festival internacional de criação publicitária, realizado anualmente na Cidade do México.

A cada ano, a organização escolhe um tema social como briefing para os alunos. Em 2007, o tema definido foi “La prevención y el combate del VIH/SIDA”. Os alunos participaram em duas categorias: vídeo publicitário e mídia impressa. Segundo os organizadores do evento, “Caracol de Plata é uma organização sem fins lucrativos que tem com objetivo buscar formas inovadoras de apoio a causas sociais.”

O Prof. Robertson Mayrink recebeu e avaliou o material referente a peças eletrônicas e mídia impressa. Todo o trabalho de avaliação foi feito on-line. Para a etapa semifinalista, da qual fez parte o Prof. Robertson, foi selecionado um júri internacional composto por cerca de dez profissionais, escolhidos entre os vários países participantes.

O Professor avaliou 20 trabalhos de vídeo e 27 trabalhos de mídia impressa, de alunos universitários dos seguintes países: México, Peru, El Salvador, Venezuela, Colômbia, Argentina, Espanha, Uruguai, Equador, Honduras e Brasil.

Deixe um comentário